sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

um país a lutar para a segurança alimentar, "versos produção do etanol"

A assinatura do contrato previsto para hoje entre as autoridades nacionais e empresa de direito guineense Mytho2 S.A. no quadro de cooperação com a prevendo cerca de meia dúzia de projetos de investimentos, em particular no domínio agro-industrial, na ordem dos dois mil e trezentos milhoes de dolares, foi adeada.
O pacote de projetos incluídos no acordo engloba a cultural de cereais, nomeadamente arroz e milho, o fabrico de açúcar destinado ao consumo e à produção de etanol e de energia alternativa, assim como a atividade pecuária e a construção e melhoramento de acessos às zonas de produção nas áreas rurais.
Os promotores dos projetos tencionam ainda realizar investimentos na produção de frangos e ovos, bem como na piscicultura, e o estabelecimento de uma parceria público-privada na conclusão das obras e no equipamento do porto de pesca semi-industrial de Bandim, prevendo igualmente a sua gestão.
Em contrapartida, o Governo assegura à Mytho2 S.A os incentivos e facilidades previstos no Código de Investimento.O contrato vai ser rubricado em nome do Executivo pela ministra da Economia, do Plano e da Integração Regional, Helena Nosolini Embaló, e pelos titulares dos Ministérios técnicos envolvidos nos projetos, designadamente da Agricultura e Desenvolvimento Rural, das Infra-estruturas, da Energia, do Ambiente e das Pescas.

Nenhum comentário: